It Ends With Us de Collen Hoover


Título: It Ends With Us
Autor: Colleen Hoover
Género: Ficção, Romance
Ano: 2016
Avaliação: 4 em 5

Estava eu muito entretida a bisbilhotar o Instagram quando me deparei com o trailer de um novo filme com a Blake Lively e pensei imediatamente "quero ver isto". Depois, apercebi-me que o filme é baseado num livro muito popular e que não tinha intenção alguma de ler. O único que tinha na lista, escrito pela Colleen, era "9 de Novembro" (por ser a data de aniversário do meu filho, chamou-me a atenção).

Este romance conta a história de Lily Bloom, uma mulher que em criança assistiu a episódios de violência doméstica entre os pais e que, já na vida adulta, conhece o homem (aparentemente) perfeito, Ryle Kincaid, por quem se apaixona quase imediatamente. Só que ambos têm um passado escondido que vai interferir com o relacionamento e que acaba por revelar o verdadeiro carácter dos envolvidos.

Gostava de ter gostado tanto como a maior parte das pessoas, mas acontece que arregalei os olhos vezes de mais! Entendo a mensagem importante que é passada aqui, só que a história não é muito boa... Estou um bocado farta de mulheres que se apaixonam por homens estupidamente ricos, inteligentes e brutamontes. A minha avaliação final é um 4, somente pela mensagem que a autora quer difundir. Aposto todos os meus gatos em como o filme vai ser muito melhor que o livro 🤣

Queria ainda corrigir meio mundo, porque pelos vistos não consideram este livro um romance. Romance é o género literário, não tem obrigatoriamente de incluir uma linda história de amor. Até podia ser um livro sobre um neto e a avó, sem qualquer tipo de namoros pelo meio, continuava a ser considerado um romance.

Definição de romance (Priberam):

" - Narração histórica em versos simples.

- Género narrativo em prosa, geralmente longo, de aventuras imaginárias ou reproduzidas da realidade"

Comentários

Mensagens populares