Love, Pamela de Pamela Anderson
Título: Love, Pamela
Autor: Pamela Anderson
Género: Biografia, Não ficção
Ano: 2023
Avaliação: 4 em 5
Admiro a Pamela. Penso que sou deveras competente a analisar as pessoas pela aparência, não pelo que vestem, mas pela forma como se comportam e apresentam ao mundo. Contudo, considero que muita gente anda com máscaras, cujo olhar as faz cair por terra com mais facilidade do que elas próprias julgam. A Pamela é uma daquelas pessoas que é facilmente julgada pelo seu trabalho, pela forma como conseguiu subir ao patamar em que se encontra, precisamente por aqueles que não prestam nem um pouco.
Quem conhece o escândalo em que Pamela esteve envolvida, que não passou de um roubo, tentativa de extorsão e chantagem emocional para consigo e respectiva família, não tem como não a avaliar como uma pessoa verdadeiramente bondosa e genuína. Talvez, um pouco ingénua também, mas com uma força interior que a fez e faz crescer continuamente.
Descobri, com esta biografia, que é uma mulher muito filosófica, sempre a procurar desmistificar as pessoas e a natureza, com um espírito muito aberto e curioso. Gosta de ler, gosta de animais e é muito mais do que a pessoa que se despiu para as fotografias. Não é um pedaço de carne, é toda uma personalidade que, se dermos oportunidade, vamos desvendando em cada palavra, sorriso e gesto.
Gostei de conhecer um pouco da sua história mas, acredito que ficou muito por dizer... Assim, tal como a Pamela tem qualquer coisa de enigmática, termina também a sua biografia num tom de mistério, com tudo o que ficou por contar nas entrelinhas.
Deixo aqui a minha passagem preferida, só para terem uma amostra da sua capacidade reflexiva e poética:
"It's usually those without a cause
who are the angriest ones.
Projecting their shame, blame,
And an unfortunate lack of interest
in the world -
Apathy is a sickness.
But there are many angels in the
world."
Comentários
Enviar um comentário
Expressa-te.