Bem-vindos a Joyland de Stephen King
Título: Bem-vindos a Joyland
Autor: Stephen King
Género: Mistério, Thriller, Paranormal, Ficção
Ano: 2013
Avaliação: 4 em 5
Guardei a primeira leitura de Stephen King para as férias do meu filhote, pois já sabia que ia passar mais tempo sentada do que o habitual. E não é que não conseguia parar de o ler? Sabia que ia gostar da história, no entanto a própria escrita foi também uma agradável surpresa. Este homem sabe o que faz e merece toda a fama.
"Bem-vindos a Joyland" é protagonizado por Devin Jones, um rapaz de 21 anos, que aceita um novo trabalho de verão e se afunda no mundo atarefado de um parque de diversões, para tentar curar o seu coração rejeitado. Por lá, conhece pessoas muito interessantes e depara-se com um homicídio por resolver. Diversos segredos se escondem, mas os seus novos amigos vão guiá-lo até às respostas que tanto anseia ver respondidas.
Aqui está uma bela obra de arte que, só não contou com uma avaliação de 5 estrelas, porque ficou a faltar a parte que mais me interessava, o horror.
Todas as personagens estão descritas de uma forma tão simples, que rapidamente aprendemos o papel de cada uma; a descrição dos locais e do ambiente remetem-nos para aquela era com uma pitada de nostalgia incluída; a introdução de uma narrativa secundária que soube encaixar tão bem, demonstra a sua habilidade de génio literário.
Ah e a personagem principal é simplesmente adorável!
Vou querer ler mais de King.



Comentários
Enviar um comentário
Expressa-te.