Haunting Adeline de H. D. Carlton
Título: Haunting Adeline
Autor: H. D. Carlton
Género: Dark Romance, Ficção, Erótico
Ano: 2021
Avaliação: 5 em 5
Adeline, uma jovem escritora, tem um perseguidor. Ela é o rato, ele é o gato. Num jogo de manipulação e perseguição intenso, eles aproximam-se e ela descobre o mundo secreto e hostil daquele que aprendeu a amar.
Não me recordo de ter lido dark romance antes, por isso considero esta obra como sendo a minha estreia neste género. Apesar de me ter deparado com críticas bastante repreensoras, mantive sempre a curiosidade neste livro. Fico feliz por ter seguido a minha intuição, porque é excelente! As personagens têm personalidades muito variadas e a química entre os principais é construída de uma forma inteligente, que nos leva a "fazer figas" para que os dois se entendam. O desenvolvimento é lento, mas sinto que é o adequado para os temas em questão e para que a história tenha mais impacto. Cada segredo é revelado na altura certa e, a reviravolta final, foi o último passo perfeito para que ficasse a vontade de continuar a leitura (trata-se de uma série, com um segundo livro).
NOTA
Faz-me muita confusão saber que as pessoas deixam de ler algum livro por conter cenas mais fortes, comportamentos inapropriados, crimes, manipulação, etc. Quando está mais do que implícito, ainda antes de sequer darem uma oportunidade à história, com os avisos de conteúdo específico associados (tráfico de crianças, abuso, trauma, morte). Se sabem que são sensíveis a este tipo de tema, não tentem ler... O autor não merece avaliação de uma estrela pela falta de estômago de outrem. O livro não passa a ser um atentado ao feminismo por conter a descrição de uma violação. Lamento, mas a censura faz parte do passado. A liberdade de expressão permite a criação de mundos diferentes e histórias mirabolantes e pesadas - muito mais interessante e criativo do que estarmos todos presos a um mundo expectável, cheio de flores e chávenas de chá quentinho.
Comentários
Enviar um comentário
Expressa-te.